Voltar
Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:
Saiba mais
Nova-limenses que usam as linhas intermunicipais de transporte público da Saritur têm do dia 19 até 23 de junho para fazer o cartão ÓTIMO Sênior sem precisar sair de Nova Lima. Este é o cartão para maiores de 65 anos, que permite aos idosos, que já têm direito à gratuidade, passarem pela roleta e ficarem na parte de trás dos ônibus, caso queiram.
A Prefeitura vai ceder o espaço, e a empresa fará o trabalho com sua própria equipe, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 28, Centro), nos dias 19, 20, 22 e 23. Já no dia 21 de junho, o atendimento será no Escritório da Transformação Social (Rua Augusto Magalhães, 144, Rosário). O horário para todos os atendimentos é das 9h às 12h e das 13h às 16h. Para adquirir o benefício, basta ir ao centro e fazer a solicitação. O cartão fica pronto na hora.
Cartão ÓTIMO
Foi lançado em novembro de 2008 para trazer mais conforto, segurança, agilidade e cidadania para os usuários do transporte coletivo metropolitano.
Serviços disponibilizados
- 1ª e 2ª vias e revalidação do cartão ÓTIMO sênior
Documentos necessários
- Original e cópia do CPF e comprovante de endereço (emitido nos últimos 90 dias) e da - Carteira de Identidade.
- Boletim de Ocorrência – para quem for requerer a 2ª via
- O cartão é entregue na hora e a primeira via é gratuita, a segunda tem uma taxa de R$ 38,50.
Durante todo ano a pessoa (de 65 anos ou mais) pode solicitar o cartão ÓTIMO. Basta ligar no (31) 35166000 e agendar um horário, de segunda a sexta-feira, no prédio da rodoviária de Belo Horizonte. O cartão fica pronto no mesmo dia.
Você também pode querer ler:
Não há notícias
relacionadas
Tags: