Abertas as inscrições para o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Nova Lima

01/09/2021 às 13:00  | última atualização em 01/09/2021 às 13:51

Entre os dias 1º e 9 de setembro, a Prefeitura de Nova Lima estará com inscrições abertas para a escolha de novos membros que integrarão o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Nova Lima (CMDPI/NL) no biênio entre 2021/2023. Podem se candidatar usuários representantes da sociedade civil com idade a partir de 60 anos e representantes das entidades inscritas no CMDPI/NL.

O cadastro pode ser realizado presencialmente, após agendamento pelo telefone (31) 3542-5531, junto à secretaria executiva do CMDPI/NL, no Centro de Referência da Pessoa Idosa (Rua Deodoro da Fonseca, 28, Centro - 4°andar) ou pelo e-mail conselhoidoso.semds@pnl.mg.gov.br.

Após o período de inscrições, a eleição acontecerá no dia 23 de setembro (quinta-feira), presencialmente, no Centro de Referência da Pessoa Idosa, no Cras Nordeste (Rua São João, 165, Honório Bicalho) e no Cras Noroeste (Rua Heston, 50, Jardim Canadá), considerando todos os protocolos de segurança.

Para acessar o edital completo com todas orientações, clique AQUI.

Documentação necessária

As Organizações da Sociedade Civil (OSC) já inscritas no CMDPI/NL que desejarem se candidatar deverão preencher a ficha de inscrição disponível no Anexo I do edital e entregá-la na secretaria executiva do CMDPI/NL, indicando duas pessoas que irão votar. Além disso, deverão ser apresentados os seguintes documentos:

• Cópia do estatuto da entidade
  • Cópia do registro no CMDPI/NL
  • Identidade dos eleitores
  • Comprovante de vínculo empregatício ou de voluntariado nas OSC

Já os usuários interessados deverão preencher a ficha de inscrição, conforme

Anexo II do edital, e entregá-la na secretaria executiva do CMDPI/NL, além dos documentos:

• Cópia da Carteira de Identidade e CPF
  • Comprovante de residência no município