Agosto é mês de conscientização: não à violência contra a mulher

25/08/2022 às 15:37  | última atualização em 25/08/2022 às 15:27

Este mês é dedicado à conscientização pelo fim da violência contra as mulheres e transfemininas. Ao longo de agosto, a Prefeitura desenvolveu atividades para esclarecer sobre direitos e serviços oferecidos no município.

A equipe do Centro de Referência da Mulher promoveu ações itinerantes para levar informações sobre leis de proteção, identificação dos tipos de violência e o atendimento feito no equipamento. A equipe esteve presente em Honório Bicalho, São Sebastião das Águas Claras (Macacos), Jardim Canadá e Centro. As regionais Nordeste e Noroeste sediaram também rodas de conversa, ocasião em que a comunidade pôde tirar dúvidas e dialogar com os profissionais sobre esses temas.

O que fazer em caso de agressão?

1º - Em situação de risco, ligue para o número 190 (PMMG) - atendimento 24h
2º - Procure atendimento médico em uma unidade de pronto-atendimento. Além de oferecer amparo e cuidado, esse procedimento deixa registrado em prontuário os ferimentos ocasionados pela agressão*
3º - Registre um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Militar ou à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) ou em qualquer outra unidade da Polícia Civil, caso esta não esteja disponível

*Em caso de violência sexual, procure hospitais de referência em BH:
- Hospital das Clínicas UFMG: (31) 3307-9330
- Hospital Júlia Kubitschek: (31) 3389-7880