Assistência Social no território

18/10/2022 às 08:00  | última atualização em 26/10/2022 às 09:06

A Prefeitura segue com a atualização de cadastros de famílias no CadÚnico, instrumento federal que reúne diversas informações sobre as famílias brasileiras de baixa renda e em situação de pobreza e extrema pobreza e permite ao governo conhecer melhor a realidade socioeconômica da população. Para facilitar o acesso dessas famílias, a Administração Municipal montou uma programação itinerante para atender todas as regiões da cidade.

O diferencial em Nova Lima é que para atualizar as informações não é preciso agendar atendimento; basta comparecer em um dos pontos itinerantes com a documentação dos membros da família. Para a manutenção da qualidade dos dados do Cadastro Único, é preciso manter os dados atualizados. Ao todo, foram revisados 1.200 cadastros e registrados outros 750.

Importância da atualização
Quem não atualizar as informações corre o risco de perder o desconto na conta de energia elétrica (tarifa social) e o BPC (Loas); também pode ter o pagamento do Programa Auxílio Brasil e do benefício municipal de transferência de renda bloqueado, bem como serem excluídas do cadastro único da base nacional. É importante ressaltar que essas medidas são de responsabilidade do governo federal. Para saber mais sobre o cadastramento itinerante, acompanhe os canais oficiais da Prefeitura.

[CRONOGRAMA ATUALIZADO] Próximos atendimentos – Atualização e inscrição no CadÚnico - das 9h às 16h

31/10 e 04/11
Capela Santa Terezinha