Biblioteca Pública é entregue reformada e ampliada

25/11/2022 às 09:45  | última atualização em 05/12/2022 às 12:42

Reformado e ampliado, o prédio da Biblioteca Pública Municipal Anésia de Matos Guimarães, localizado na Avenida Rio Branco, 289, Centro, foi entregue à população nova-limense nesta sexta-feira (25). A solenidade de reinauguração contou com recitação de poema e exposição de livros de escritores nova-limenses.

Todo o prédio foi recuperado, desde o piso, paredes, janelas, portas e teto, passando pelo muro de arrimo e guarda-corpo externo. Além disso, o imóvel foi ampliado com a construção de um anexo de dois pavimentos, incluindo acessibilidade com elevadores. Vale ressaltar ainda que os painéis originais da casa, varanda e sala principal foram restaurados. O local estava fechado para a comunidade desde 2013.

Atualmente, o acervo de livros da biblioteca é de aproximadamente 30 mil exemplares. Também estão nesse prédio uma mostra da coleção de memória patrimonial sobre a história de Nova Lima e um painel recuperado do pintor Paulo Bazílio da Cruz, com nove trabalhos em dimensões variadas.

Biblioteca Pública Municipal Anésia de Matos Guimarães
Endereço: