Cadastramento para transporte escolar começa na quarta-feira (1/12)

24/11/2021 às 11:32  | última atualização em 25/11/2021 às 10:37

A Prefeitura vai abrir em dezembro o cadastramento dos estudantes que querem utilizar o transporte escolar, no ano letivo de 2022. Os alunos já contemplados neste ano, até 31/7/2021, devem se inscrever para renovação do benefício entre 1/12 e 22/12. Os novatos têm entre os dias 3 e 12/1 para se cadastrar.

O atendimento para inscrição será presencial, na Secretaria de Educação ou na E.E Maria Josefina Sales Wardi, conforme agendamento a ser feito por telefone.

No ato do cadastro é obrigatório apresentar os originais e cópias de:

• Comprovante de endereço recente em nome do pai, da mãe ou do estudante (contas de água, luz ou telefone, guia do IPTU ou declaração da UBS mais próxima da residência);
  • Certidão de nascimento do estudante ou carteira de identidade;
  • Comprovante de rematrícula ou matrícula na escola, para 2022, contendo turno e data da emissão;
  • Cartão de passe escolar da Via Ouro (para estudantes que receberam passe escolar em 2021).

Quem pode receber o benefício?
Estudantes da rede municipal de ensino matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, alunos da rede estadual, do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que residam há mais de 1 quilômetro da escola de referência. Cada caso será analisado com base nos critérios de zoneamento.

Locais de cadastro:

Praça Abílio Tito Couto, 45, Retiro