Cadastro para vagas na educação infantil e EJA começa nesta segunda-feira em Nova Lima

16/11/2020 às 07:00  | última atualização em 17/11/2020 às 14:40

A Prefeitura de Nova Lima vai iniciar o cadastramento de novos alunos para o ano letivo de 2021 no ensino infantil e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) nesta segunda-feira (16/11). As inscrições vão até o dia 11 de dezembro e podem ser feitas pelo site ou nos postos de atendimento do município, sem necessidade de agendamento prévio.

As vagas são voltadas para crianças de 4 e 5 anos completados até 31 de março de 2021 e candidatos ao primeiro semestre da EJA, com idade mínima de 15 anos feitos até o dia 1º de fevereiro do próximo ano. Alunos matriculados em escolas particulares que desejam ingressar na rede pública de ensino também podem se inscrever. Crianças já inscritas em creches ou escolas municipais e estaduais de Nova Lima não necessitam se cadastrar.

Para o cadastro no site, pais, mães ou responsáveis legais das crianças e os jovens maiores de 18 anos, candidatos à EJA, deverão fornecer as seguintes informações: nome completo do candidato; certidão de nascimento com data de nascimento, livro, folha, termo, registro, município onde foi lavrada e a unidade federativa do cartório; sexo, nacionalidade e naturalidade do candidato; endereço completo e com o CEP atual; telefone fixo e móvel, se possuir; e-mail, se possuir; número da carteira de identidade do candidato e órgão expedidor, se possuir; CPF do candidato, se possuir; nome da mãe, pai ou responsável legal e número do CPF; declaração para o caso de o candidato possuir alguma deficiência; rede escolar de origem, se possuir, e ano de escolaridade pretendido.

Para quem optar pelos postos de atendimento, é necessário apresentar os documentos originais e cópias que comprovam as informações acima, além de: declaração de escolaridade atual para alunos matriculados na rede particular e histórico escolar ou declaração escolar para candidatos à EJA.

Serão três postos na cidade destinados ao atendimento presencial, com horário de funcionamento das 8h30 às 15h30:

Secretaria de Educação (Praça Abílio Tito Couto, 45, Retiro): (31) 3542-1262 Regional Noroeste (Rua Kenon, 95, Jardim Canadá): (31) 3581-2196

E. M. Rubem Costa Lima (Alameda dos Mendes, 30, São Sebastião das Aguas Claras): (31) 3547-7470

E. M. César Rodrigues (Alameda da Azaleia, Lote 8, Quadra C, s/n, Lagoa do Miguelão): (31) 3541-8516

Clique e o faça seu cadastro.