Centro de Referência da Mulher volta a atender no Bairro Rosário com mais privacidade

Home/ Notícias

01/09/2022 às 16:12  | última atualização em 01/09/2022 às 16:02

Depois de um tempo funcionando na Rua Chalmers, o Centro de Referência da Mulher (CRMulher) voltou a atender no imóvel situado no Bairro Rosário. A casa passou por reparos na rede elétrica e melhorias de infraestrutura. O espaço oferece mais discrição e comodidade para as usuárias dos serviços.

O CRMulher atende mulheres que sofreram violência doméstica, familiar ou que se encontram em situação de risco iminente. É o equipamento público responsável por fazer encaminhamentos para abrigos especializados, respeitando a vontade e a autonomia de cada uma das vítimas, ou para outras instâncias, quando necessário, com a finalidade de proteger e resgatar a autoestima e cidadania da mulher.

Uma equipe multidisciplinar, composta por assistentes sociais, psicólogas e assistente jurídico, ampara mulheres que sofreram algum tipo de violência doméstica e/ou familiar. Os atendimentos prezam pelo sigilo e anonimato da vítima. Após avaliação psicossocial e jurídica, caso seja identificada situação mais grave, na qual há risco de vida iminente, a usuária assistida é direcionada para abrigos da rede de apoio e proteção à mulher.


Centro de Referência da Mulher
Funcionamento:
segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Tel: (31) 3542-5918
Plantão emergencial 24h: (31) 98876-5069

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Imagem de capa
Audiência pública será realizada, no dia 12, para discutir implantação do empreendimento Nova Vila

Empreendimento visa revitalizar antiga área industrial da Morro Velho

Imagem de capa
Processo Seletivo Simplificado - CRAS Água Limpa

Acompanhe aqui todo o processo seletivo