Confira uma deliciosa receita de coxinha nutritiva

06/06/2022 às 14:59  | última atualização em 06/06/2022 às 15:10

Agora, vocês também podem experimentar as receitas que fazem sucesso na rede municipal sem sair de casa. Quer aprender? Então, confira o preparo da coxinha nutritiva que leva requeijão caseiro, linhaça e ainda é assada! Para acompanhar, você também pode fazer o nosso delicioso suco de laranja com cenoura e aproveitar a receita para botar a mão na massa em casa com o seu pequeno.

Primeiro prepare o requeijão caseiro

Ingredientes:

- 400 gramas de leite em pó

- 2 litros de água morna

- 1 copo americano cheio de vinagre equivalente a 190 ml

- sal a gosto

Modo de preparo:

Dilua o leite em pó na água morna aos poucos para não empelotar. Depois leve ao fogo até levantar fervura. Desligue e adicione vinagre, leve novamente ao fogo até talhar. Aguarde esfriar, coe a massa do soro com uma peneira e depois bata a massa no liquidificador com um pouco de leite até obter uma massa homogênea. Por último, tempere a gosto e mantenha refrigerado e tampado na geladeira.

Hora de fazer a coxinha nutritiva

Ingredientes:

- 1 kg de frango desfiado e temperado

- 2 colheres de sopa de farinha de linhaça (20 g)

- 2 copos americanos de requeijão caseiro (300g)

- Sal e tempero a gosto

- 3 colheres de cheiro verde higienizado e picado

- Farinha de trigo integral ou de rosca para empanar

Observação: é possível substituir o requeijão caseiro por 4 ovos no caso de pessoas com intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite.

Modo de preparo:

Em um recipiente misture a salsinha e cebolinha e o requeijão caseiro ao frango. Acrescente a farinha de linhaça até obter a consistência de uma coxinha. Molde a massa com as crianças e empane na farinha integral ou farinha de rosca. Unte a forma com óleo e farinha e ajeite as coxinhas depois leve para assar no forno médio por aproximadamente 30 minutos.

Para acompanhar, suco de laranja com cenoura

- 10 laranjas

- 2 cenouras médias

- 250 ml de água

Modo de preparo:

Bata as duas cenouras com a água no liquidificador e reserve. Esprema dez laranjas e coe, por último, adicione o suco de cenoura e está pronto essa ótima bebida que combina com a coxinha nutritiva. Bom apetite!