Copasa atesta qualidade da água fornecida em Honório Bicalho

27/01/2022 às 12:29  | última atualização em 27/01/2022 às 14:23

A Prefeitura de Nova Lima informa que recebeu da Copasa informações que atestam a qualidade da água fornecida pela concessionária em Honório Bicalho. Desta forma, a entrega de água mineral será feita até o dia 2/2/22, no Clube do Sindicato e na Regional.

Veja nota e orientações da Copasa.

HONÓRIO BICALHO TEM ÁGUA DE QUALIDADE DA COPASA
A Copasa informa que, pautada sempre pela ética, transparência e respeito aos clientes, segue prestando os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Honório Bicalho, distrito de Nova Lima.

A companhia esclarece que a água distribuída na localidade está dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A empresa realiza análises antes, durante e depois do processo de tratamento, para garantir a potabilidade da água.

Após a análise feita e nada constatado, a companhia reforça que a água distribuída está dentro dos padrões legais, obedecendo às determinações do Ministério da Saúde. Além disso, a Copasa ressalta que a água distribuída em Honório Bicalho e em todas as cidades onde a empresa opera é submetida a um rigoroso processo de controle de qualidade.

A Copasa pontua ainda que os moradores devem realizar a limpeza das caixas d’água, conforme orientações disponibilizadas no site da companhia, que podem ser acessadas pelo link: http://www.copasa.com.br/wps/portal/internet/agua-de-qualidade/limpeza-da-caixa-dagua/limpeza-de-caixa-dagua.

A Copasa orienta os clientes que registrem ocorrência nos canais de relacionamento da empresa, informando o endereço completo para que os casos possam ser avaliados pontualmente e tomadas as medidas necessárias. Os clientes podem falar com a Copasa pelos 115 ou 0800 300 115 ; pelo aplicativo Copasa Digital; pelo site www.copasa.com.br, com funcionamento 24 horas por dia. Ou então pelo WhatsApp da Copasa, (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.