Defesa Civil recebe veículos equipados com sirenes

05/12/2022 às 11:42  | última atualização em 05/12/2022 às 12:41

A Defesa Civil de Nova Lima passou a contar com cinco veículos de emergência equipados com sirenes e sistema de sonorização, prontos para serem utilizados em situações de risco de desastres. A entrega foi feita, nesta segunda-feira (5), pela AngloGold Ashanti.

A atuação se dará da seguinte maneira: os veículos ficarão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, para atuar em bairros como Matadouro, Bela Fama, Nova Suíça, Honório Bicalho e Santa Rita. Além disso, farão acompanhamento junto à Defesa Civil Municipal em pontos estratégicos da cidade.

Os carros integram o sistema de alerta de emergência da mineradora, que visa alertar a população caso seja necessário deixar as áreas de risco. A medida cumpre a Instrução Técnica 01/2021 da Defesa Civil Estadual.

É importante ressaltar ainda que essa é uma ação preventiva e de preparação. As barragens sob responsabilidade da mineradora seguem estáveis e monitoradas 24 horas por dia.