Delegação de Nova Lima participa do Jemg

Home/ Notícias

14/06/2016 às 19:31  | última atualização em 30/11/2020 às 20:09

Foto: internet

O evento esportivo Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) será realizado no município de Pitangui (MG), no próximo dia 20 de junho. 

A delegação de Nova Lima será representada por 215 alunos-atletas, em diversas modalidades: futsal, handebol, basquete, xadrez e peteca. Ao participar dessa fase, Nova Lima tem a possibilidade de disputar as próximas fases do Jemg: estadual, nacional e mundial.

Antes, porém, de chegar a essa etapa, a Prefeitura de Nova Lima realizou, em março, os Jogos Escolares entre as escolas locais, uma forma de classificação para seguir na competição estadual. Participaram cerca de 500 alunos de 13 escolas estaduais e particulares. 

No mês de maio, as escolas campeãs participaram de uma das fases da competição no município de Santa Bárbara. A delegação de Nova Lima trouxe para a cidade dez medalhas de ouro das 20 disputadas.

Participaram 237 alunos-atletas do ensino fundamental e médio com idade compreendida entre 12 e 17 anos. 

Jemg – O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - Jemg é o maior e o mais importante programa esportivo-social do estado. Participam alunos-atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros.

Modalidades disponíveis no JEMG – atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino. 

As modalidades de rugby e skate acontecem em caráter de demonstração. 

Os Jogos acontecem em 4 etapas (municipal, microrregional, regional e estadual), em dois módulos: módulo I, com alunos de 12 a 14 anos, e módulo II, de 15 a 17 anos.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe