Desfile de 7 de setembro volta às ruas da cidade, após 2 anos

Home/ Notícias

09/09/2022 às 08:28  | última atualização em 09/09/2022 às 09:15

O tradicional Desfile Cívico está de volta em Nova Lima! Cerca de 2.700 pessoas integraram as comitivas que se apresentaram no evento. Com o tema “Nova Lima, Minha Pátria”, os participantes seguiram da Rua Santa Cruz até a Praça Bernardino de Lima, onde foi realizada a solenidade, hasteamento da bandeira e recepção das autoridades.

O desfile contou com representantes de setores da administração municipal, escolas, instituições filantrópicas, organizações do terceiro setor, órgãos de segurança pública, dentre outros. Para que o público acompanhasse com conforto a chegada das instituições ao fim do percurso, o evento disponibilizou estrutura de arquibancada e banheiros químicos na Praça Bernardino de Lima. 

Além da reprodução musical mecânica, a programação contemplou também as apresentações das corporações musicais União Operária e Sagrado Coração de Jesus, respectivamente, no Hall Nobre da Prefeitura e próximo à sede do Bradesco. O hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Nova Lima ficou sob o comando do Grupo Escoteiro Expedicionário Assumpção - 13º Gexas.
 

Instituições participantes

1ª Companhia Independente da Polícia Militar de Minas Gerais, Associação dos Bombeiros Civis de Nova Lima, Belo Arte Capoeira, Bethel Anita Garibaldi, Capítulo Demolay José Garibaldi, Coordenadoria dos Direitos da Pessoa Idosa, Cruzeiro Futebol Clube - Honório Bicalho, Defesa Civil, Escola de Formação Gerencial – Sebrae, Escola Estadual Augusto De Lima, Escola Estadual Deniz Vale, Escola Estadual João Felipe Da Rocha, Grupo Escoteiro Expedicionário Assumpção - 13º Gexas, Guarda Civil Municipal, Instituto Cassio Magnani, Neemias, Papai Noel Mirim, Polícia Civil de Minas Gerais, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, Trilhei e corporações musicais União Operária e Sagrado Coração de Jesus.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Imagem de capa
Defesa Civil recebe veículos equipados com sirenes

Regiões com risco de inundação terão apoio em caso de emergência

Imagem de capa
Festival de Dança 2022 tem como temas Disney e Cinderela

Serão dois dias de apresentações; saiba mais