Edital de Artes Visuais vai premiar seis propostas com um total de R$ 120 mil

19/09/2022 às 09:00  | última atualização em 19/09/2022 às 09:24

Celebrando os artistas da cidade e buscando a democratização das diversas formas artísticas, de 15/7 a 29/8, a Prefeitura vai abrir o Concurso Municipal para Premiação Artes Visuais 2022. Serão selecionadas até 6 propostas para exposição na Galeria de Arte da Casa Aristides, além da premiação dos selecionados com um valor global de R$ 120 mil (pessoa física e jurídica).

O objetivo é divulgar e valorizar o trabalho dos agentes culturais da cidade, democratizando o acesso às galerias municipais de artes, além promover as várias manifestações e linguagens artísticas. Os selecionados vão compor a programação 2022/2023 dos espaços de exposição.

QUEM PODE PARTICIPAR?
Poderão participar da iniciativa artistas visuais e grupos de artistas locais, projetos curatoriais ou de entidades afins, domiciliados em Nova Lima. Tudo abrangendo a diversidade de técnicas e linguagens das artes visuais, individuais ou coletivas. Também serão aceitas inscrições de menores de 18 anos, desde que o cadastro seja acompanhada de autorização do representante legal do respectivo participante, com firma reconhecida em cartório

COMO SE INSCREVER?
O cadastro pode ser feito das 9h às 17h, no Departamento de Protocolos da Prefeitura (Praça Bernardino de Lima, 80, Centro). O candidato deve apresentar toda a documentação necessária, de acordo com o edital, além de conferir todos os critérios no documento, disponível clicando aqui.

PUBLICAÇÕES
19/9. Resultado - Edital Artes Visuais