Feira do Produtor promove resgate da cultura agrária de Nova Lima

26/06/2013 às 12:36  | última atualização em 30/11/2020 às 20:14

A Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho e Renda e do Departamento de Abastecimento e Agricultura Urbana, em parceria com a Emater – MG, vem resgatando junto à população nova-limense a prática da produção artesanal de quitandas, hortaliças, produtos à base de mel e artesanato regional.

É nesse contexto que nasceu a Feira do Produtor, que acontece todos os sábados, em Macacos (na área da creche municipal, em frente ao estacionamento), e todos os domingos, na MG-030 (em frente ao Condomínio Veredas), sempre das 9h às 15h.

Por um lado, o produtor conquista benefícios como a complementação de renda e, por consequência, a melhoria da qualidade de vida de sua família. Por outro, os consumidores podem ajudar os produtores e aproveitar para adquirir belos produtos e saborear as delícias típicas da região.

Esse cenário estabelece junto ao produtor mecanismos de escoamento da produção, por meio do comércio justo, que leva à população da cidade e aos seus turistas alimentos de alto valor nutritivo, artesanato de qualidade e a possibilidade do resgate da cultura agrária dos nova-limenses.

Feira do Produtor: Música ao Vivo, Artesanato, Quitandas e muito mais!

• Aos sábados, de 9h às 15h, em Macacos, na área da creche municipal (próximo ao estacionamento);
  • Aos domingos, de 9h às 15h, na MG-030, em frente à entrada do Condomínio Veredas.