Feira Itinerante vai movimentar praças de Nova Lima

15/09/2021 às 10:00  | última atualização em 15/09/2021 às 10:57

A Prefeitura de Nova Lima realiza a primeira edição da FeirArtesanal no dia 18/09 (sábado), das 8h30 às 14h, na Praça Coronel Aristides. O evento contará com barracas de artesanato e de produtos típicos locais, como queca, lamparina, cerveja artesanal e itens agroecológicos.

A proposta da FeiraArtesanal é ser itinerante e acontecerá nas quatro regiões de Nova Lima – Sede, Vila da Serra, Nordeste e Noroeste –, sempre recebendo os melhores produtores do município. Seu intuito é impulsionar o Programa de Desenvolvimento e Fortalecimento da Produção artesanal associada ao Turismo, segmento fortemente afetado pela pandemia.

Núcleo de Queca e Lamparina
Nova Lima conta com um coletivo de produtores de Queca e Lamparina capacitados pela Prefeitura para produção e comercialização dessas tradicionais iguarias dentro da legislação vigente e das boas práticas de fabricação.

Cerveja Artesanal
A cidade também possui 20 cervejarias registradas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) instaladas no município. A cidade conta com o Programa Municipal de Desenvolvimento da Produção Artesanal e Orgânica Associada ao Turismo – Lei Pró-artesão. Essas ações buscam incentivar o processo artesanal e a geração de trabalho e renda, além de impulsionar o potencial turístico da cidade.