Festival Nova Lima Autoral vai premiar talentos musicais da cidade

24/01/2023 às 15:41  | última atualização em 24/01/2023 às 16:36

Estão abertas, até o dia 27 de março, as inscrições para o festival de música “Nova Lima Autoral” – uma iniciativa da Prefeitura com o objetivo de fomentar, revelar, reconhecer e valorizar os talentos musicais do município e estimular a criação e difusão musical de apresentações artísticas com a participação das comunidades.

Podem ser inscritas canções autorais inéditas feitas por músicos que atestem residência em Nova Lima.  Uma comissão, sob a coordenação da Secretaria de Cultura e da Escola de Música de Nova Lima - "Jose Acácio de Assis Costa - Zé Fuzil" pré-selecionará 20 canções de acordo com os critérios: letra, melodia, arranjos, interpretação (voz / afinação) e presença de palco.

As canções selecionadas serão apresentadas ao público em duas eliminatórias a serem realizadas nos dias 14 e 15 de abril, a partir das 19h, no Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima. A grande final será realizada no doa 16 de abril, a partir das 18h, também no teatro.

As cinco primeiras canções classificadas receberão uma premiação nos valores de R$ 10 mil, R$ 7 mil, R$ 5 mil, R$ 3 mil e R$ 2 mil, respectivamente. Também serão premiadas as canções que forem melhores em cada uma das categorias (letra, arranjo, interprete, melodia e presença de palco), com o valor de R$ 1 mil.

As informações completas do edital podem ser acessadas clicando aqui ou na Escola Municipal de Música José Acácio de Assis Costa - "Ze Fuzil", localizada na Rua Franzem de Lima, 73 - Centro.

Mais informações: 31 3542-5923