Festival Viva Arte 2022 terá investimento de R$ 655 mil; inscrições serão abertas nesta sexta-feira (5/8)

02/08/2022 às 08:19  | última atualização em 04/08/2022 às 09:03

Serão abertas, de 5 a 16 de agosto, as inscrições para o  Festival Viva Arte que chega à sua segunda edição com muitas novidades. Agora, a Prefeitura irá investir R$ 655 mil – mais que o dobro do valor de 2021, em até 157 apresentações de artistas locais. O objetivo é fomentar a cultura de Nova Lima, oportunizar o trabalho de novos artistas e dar espaço para artistas locais já consagrados.

Podem participar do edital artistas, pessoas físicas ou jurídicas, que já atuam nas áreas de artes cênicas, literatura, dança e música, que tenham comprovação de sua atuação enquanto artista. É reservado, em caso de dupla, trio ou grupo, que 75% dos integrantes sejam de Nova Lima. Em casos de artistas que se apresentem de forma individual, é obrigatório comprovar endereço de Nova Lima.

Os interessados devem se inscrever, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, com toda a documentação exigida protocolada no  Setor de Protocolo Central da Prefeitura Municipal de Nova Lima, localizada na Praça Bernardino de Lima, n.º 80 - Centro.

Esse ano, o festival deixa de ser de forma virtual e irá ser apresentado de forma presencial no Teatro Municipal e em espaços públicos, o que possibilita que a população possa acompanhar de perto as performances dos artistas nova-limenses.