Fórum Lixo e Cidadania - Inspiração que vem do Centro-Oeste mineiro

Home/ Notícias

26/06/2013 às 13:14  | última atualização em 30/11/2020 às 20:14

O Fórum Municipal de Lixo e Cidadania contou com mais uma reunião nessa terça (25/06), na Associação dos Servidores Municipais. No encontro, o prefeito de Itaúna, município localizado no Centro-Oeste mineiro, Osmando Pereira, fez uma apresentação do sistema de coleta seletiva da sua cidade, que é destaque nacional no tratamento de resíduos sólidos. 

Na reunião, o prefeito Osmando revelou o segredo do sucesso: “Desde o início da implantação, a população abraçou a causa e separou os resíduos. Nós, do poder público, cumprimos a nossa parte e o resultado está aí: 100% dos resíduos são separados e coletados”, contou.

O exemplo serviu de inspiração para os integrantes do Fórum de Nova Lima. Na reunião de ontem, marcaram presença autoridades como o prefeito Cássio Magnani e a vice Fátima Aguiar, além de membros de ONGs, da Sociedade Civil, de Associações Comunitárias e de outras representações.

Criado em 2008, o encontro tem por objetivo colaborar com o poder público, com ONGs de finalidade ambiental e outras entidades atuantes na elaboração e implantação da Política Municipal de Resíduos Sólidos. De caráter democrático, está aberto à participação de diversas entidades da sociedade e do poder público.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe