Guarda Civil Municipal recebe novas viaturas

12/08/2022 às 09:35  | última atualização em 12/08/2022 às 10:08

Nova Lima ganha reforço na frota que atende a segurança. A cidade recebeu, na tarde desta quinta-feira (11), três novas viaturas para a Guarda Civil Municipal (GCM), sendo duas camionetes e uma Spin. A apresentação dos veículos ocorreu na Pensão Retiro, onde está sediado o gabinete do prefeito.

As viaturas serão destinadas à Romu e ao grupamento ambiental da GCM. A previsão é que o município receba outros oito veículos para composição da frota, passando a ter 12, já que alguns carros mais antigos serão substituídos.

Com isso, a atuação da corporação se tornará ainda mais efetiva nos mais diversos serviços: patrulhamento preventivo e escolar, monitoramento em eventos culturais e esportivos, fiscalização de trânsito e proteção da causa animal, além do patrimônio ecológico, histórico-cultural e ambiental.