Inscrições para eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

03/11/2021 às 09:06  | última atualização em 03/11/2021 às 11:03

Entre os dias 8 e 10/11, a Prefeitura realizará as inscrições para o Processo Eleitoral Extemporâneo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nova Lima (CMDCA/NL).

O processo acontecerá para a escolha dos novos representantes da sociedade civil, sendo titulares e suplentes, para o triênio 2021/2024. Poderão se candidatar as entidades não-governamentais legalmente constituídas e sediadas em Nova Lima, devidamente registradas no CMDCA/NL e com atuação no município.

Inscrições
As entidades interessadas deverão enviar os seguintes documentos para o e-mail cmdcanl@yahoo.com.br:
- Cópia do Estatuto da Entidade e Ata de Alteração do Estatuto, se houver;
- Cópia da Ata da Última Eleição da Diretoria;
- Cópia do Registro no CMDCA/NL;
- Ficha de Inscrição de entidade candidata preenchida e assinada.

Os candidatos também podem comparecer, portando os documentos já citados na Secretaria de Desenvolvimento Social e Políticas Públicas (Rua Chalmers, 91, 4º andar, Centro), das 9h às 13h.

Eleição e posse
A Assembleia de Eleição do conselho acontecerá no dia 18/11, às 9h, na Secretaria de Desenvolvimento Social. Já a posse acontece em 23/11, às 9h, também na secretaria.