Inscrições para seleção do Bolsa Atleta/Paratleta

08/09/2022 às 16:00  | última atualização em 08/09/2022 às 16:40

Você é atleta ou paratleta e participa de competições oficiais? A Prefeitura está com as inscrições abertas para o programa Bolsa Atleta, que concede benefício financeiro, por meio de seleção, para atletas e paratletas de alto rendimento, que obtêm bons resultados em competições nacionais e internacionais de sua modalidade.  As inscrições começam em 12 setembro e vão até 21 de outubro, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Rua Melo Viana, 174, Centro), das 9h às 12 e das 13h às 17h. É preciso preencher e assinar formulário e apresentar documentação conforme especificado em Edital do programa.

Ao se inscrever, a documentação do atleta é verificada por uma Comissão Permanente de Análise que avalia o histórico de resultados em eventos oficiais de âmbito municipal, estadual, nacional e internacional, conforme quadro de pontuação especificado em edital. O selecionado passa a receber, mensalmente, em um período de um ano, o benefício, cujo valor varia de R$ 200 a R$ 1.000.

O programa é um importante aliado de atletas e paratletas nova-limenses; destina-se a cobrir, principalmente, as despesas decorrentes da manutenção pessoal e esportiva do beneficiado, contribuindo para minimizar os custeios do orçamento familiar. Assim, o atleta terá mais tempo para se dedicar, com exclusividade e tranquilidade, a treinamentos e competições.

Categorias: Paralímpica; Internacional, Nacional, Estadual, Estudantil e Seleções municipais.