Inscrições para transporte de alunos das escolas estaduais de Nova Lima

03/11/2020 às 08:00  | última atualização em 03/11/2020 às 11:01

Já se preparando para o próximo ano letivo, a Prefeitura de Nova Lima estará realizando em novembro o  cadastramento para o transporte gratuito dos alunos da rede estadual da cidade. As inscrições deverão ser feitas presencialmente e com agendamento prévio.

O benefício é voltado para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, 1º ao 3º ano do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) dos ensinos fundamental e médio. Os estudantes devem estar matriculados nas instituições do zoneamento escolar e residir a mais de 1km da escola.

O período de cadastro para os alunos rematriculados até esta sexta-feira (30/10) é entre os dias 3 e 30 de novembro. Já para os estudantes novatos que fizerem a pré-matrícula até 16 de dezembro, as inscrições serão entre 1º e 18 de dezembro.

Documentação (Cópias e originais)

•  Cópia de comprovante de endereço recente com CEP, em nome do aluno, pais ou responsável legal (contas de água, luz ou telefone, guia de IPTU ou declaração da UBS mais próxima da residência)

• Cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade

• Cópia do comprovante de rematrícula ou pré-matrícula para 2021 emitido pelo site da Secretaria de Estado da Educação de MG (www2.educacao.mg.gov.br)