Lagoa dos Ingleses receberá 2ª etapa do desafio virtual de MTB

06/10/2021 às 16:04  | última atualização em 06/10/2021 às 17:19

As inscrições para a segunda etapa do Desafio Virtual de Mountain Bike estarão disponíveis até 15 de outubro. Pessoas a partir de 10 anos de idade podem participar do campeonato, que tem o objetivo de incentivar a prática do esporte e fomentar o turismo na cidade.

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO

Os atletas terão o período de 15 dias, entre 17 e 31 de outubro, para completar os percursos propostos – 10 km (turismo), 25 km (reduzido) e 30 km (completo) –, registrando a atividade no aplicativo Strava, que é pareado à plataforma Envolve, que gera um ranking de acordo com o menor tempo feito, conforme a categoria e percurso inscrito. A indicação é que cada participante faça a atividade individualmente. Haverá premiação para os primeiros colocados de cada categoria e os vencedores gerais.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O REGULAMENTO

Cercada por montanhas, Nova Lima é reconhecida por suas inúmeras trilhas visitadas por centenas de pessoas, principalmente aos finais de semana. Essa vocação para o ecoturismo e para atividades de aventura motivou a criação do 1º Desafio Virtual de Mountain Bike. Essa será a segunda etapa do desafio, já a primeira aconteceu no mês de agosto, na sede da cidade.

A realização é da Prefeitura, com o apoio da Csul, Três Vales, Associação Geral do Alphaville Lagos dos Ingleses, Alphaville Centro Comercial, Sense, Projeto trilhas, Cac e AssociaclisMG.