Mais de 500 demandas atendidas pela Guarda Civil Municipal nos bairros

23/12/2021 às 14:15  | última atualização em 23/12/2021 às 16:21

Neste ano, a Guarda Civil Municipal (GCM) deu início às ações nos bairros. Até o momento, foram 516 demandas atendidas em todas as regiões de Nova Lima. O aumento da presença nas comunidades tem como intuito descentralizar o serviço da corporação para garantir mais agilidade nos atendimentos de ocorrências.

Para isso, são colocados mais viaturas e agentes em horários alternados e em todos os turnos. O serviço é realizado por meio de blitz, abordagens e contato com a população e com os comerciantes.

Operação Natalina

Os agentes também estão exercendo ações voltadas para o comércio nesta época do ano. É realizado um policiamento ostensivo, voltado para a prevenção de delitos, trazendo tranquilidade e segurança para os comerciantes, clientes e transeuntes. Além das abordagens e dos patrulhamentos motorizados e a pé nos horários de abertura e fechamento do comércio, também são feitas ações de organização e orientação no trânsito.