Mais transparência às ações de combate ao coronavírus na cidade

29/06/2020 às 16:34  | última atualização em 13/07/2020 às 10:06

Para dar mais transparência às ações de combate ao coronavírus em Nova Lima, criamos um novo site. Acesse: combatecoronavirus.pnl.mg.gov.br e acompanhe as ações da Prefeitura.

Começamos a testar todos os pacientes com suspeita de Covid-19 atendidos entre o mês de março e o dia 31 de maio, para traçar um panorama mais preciso da doença no município. Para isso, as unidades de saúde da cidade estão realizando um criterioso mapeamento dos casos notificados e que não foram testados. Os avanços na testagem não param por aí. Todos os profissionais que atuam em setores mais expostos à contaminação foram testados, como os da saúde, da segurança pública e da limpeza urbana.

As equipes de fiscalização tem atuado desde março com trabalhos intensos para garantir o cumprimento das determinações estabelecidas durante a pandemia do coronavírus. Mais de 5 mil ações já foram executadas pela atuação conjunta da Divisão de Fiscalização de Atividades Urbanas (Dfau), Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal, que foi reforçada durante esse período por profissionais de outras áreas. Notificações, orientações verbais, panfletagem, fechamentos, atendimentos a denúncias e operações e conferência de planos de ação de empresas estão entre as atividades realizadas diariamente por todo o município. Distribuição de máscaras e ações educativas também são realizadas junto a pedestres e usuários do transporte coletivo.

As ações de combate à pandemia continuam em vigor. Todos os cuidados devem ser redobrados neste momento, tanto por parte dos comerciantes e empresários quanto dos consumidores.