Nova Lima: cidade para todos.

24/11/2022 às 07:00  | última atualização em 24/11/2022 às 09:18

A Prefeitura está trabalhando para construir uma cidade para todos. Da educação à saúde, do esporte à geração de empregos, ações e projetos foram criados para beneficiar toda a população.

Houve investimento tecnológico nas escolas e criação de programas gratuitos de qualificação e formação profissional para a população.

Além disso, o Governo Municipal ampliou o funcionamento do Pronto Atendimento do Jardim Canadá, disponibilizando à sociedade serviços médicos durante 24 horas, todos os dias, e realizou reformas e ampliações de UBSs.

A saúde dos animais também teve um cuidado especial. Além do convênio com o Hospital Veterinário da Newton Paiva, foram realizados o credenciamento de clínicas veterinárias, microchipagem e castrações gratuitas.

A cultura e o esporte contaram com investimento e inovação. A cidade agora oferece novas modalidades esportivas e academias ao ar livre para toda a população, além de incentivos aos artistas locais, como o Viva Arte Festival, a oferta de cursos gratuitos e de concursos com premiações.

Também teve economia pro bolso do nova-limense: a Prefeitura criou a Tarifa Única e, com apenas R$ 2,00, dá pra ir a qualquer lugar de Nova Lima com os ônibus do transporte municipal. Com a integração, o usuário paga apenas o valor da primeira passagem no período de 2 horas. Ou seja, além de mais economia, a medida contribuiu para a geração de novos empregos e para o desenvolvimento econômico local.

Trabalhar por uma Nova Lima melhor é construir uma cidade para todos.