Nova Lima: cidade para todos.

Home/ Notícias

24/11/2022 às 07:00  | última atualização em 24/11/2022 às 09:18

A Prefeitura está trabalhando para construir uma cidade para todos. Da educação à saúde, do esporte à geração de empregos, ações e projetos foram criados para beneficiar toda a população. 

Houve investimento tecnológico nas escolas e criação de programas gratuitos de qualificação e formação profissional para a população.

Além disso, o Governo Municipal ampliou o funcionamento do Pronto Atendimento do Jardim Canadá, disponibilizando à sociedade serviços médicos durante 24 horas, todos os dias, e realizou reformas e ampliações de UBSs.

A saúde dos animais também teve um cuidado especial. Além do convênio com o Hospital Veterinário da Newton Paiva, foram realizados o credenciamento de clínicas veterinárias, microchipagem e castrações gratuitas. 

A cultura e o esporte contaram com investimento e inovação. A cidade agora oferece novas modalidades esportivas e academias ao ar livre para toda a população, além de incentivos aos artistas locais, como o Viva Arte Festival, a oferta de cursos gratuitos e de concursos com premiações.

Também teve economia pro bolso do nova-limense: a Prefeitura criou a Tarifa Única e, com apenas R$ 2,00, dá pra ir a qualquer lugar de Nova Lima com os ônibus do transporte municipal. Com a integração, o usuário paga apenas o valor da primeira passagem no período de 2 horas. Ou seja, além de mais economia, a medida contribuiu para a geração de novos empregos e para o desenvolvimento econômico local.

Trabalhar por uma Nova Lima melhor é construir uma cidade para todos.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Imagem de capa
Audiência pública será realizada, no dia 12, para discutir implantação do empreendimento Nova Vila

Empreendimento visa revitalizar antiga área industrial da Morro Velho

Imagem de capa
Processo Seletivo Simplificado - CRAS Água Limpa

Acompanhe aqui todo o processo seletivo