Nova Lima contempla profissionais da educação com bolsas de especialização gratuitas

03/08/2022 às 16:29  | última atualização em 03/08/2022 às 16:36

A Prefeitura oferece bolsas gratuitas para pós-graduação em Aprendizagem Criativa, destinadas aos servidores efetivos da Educação em exercício nas unidades de ensino municipal. No total, 44 profissionais serão contemplados pela parceria da Gestão Municipal com a PUC Minas.

O Instituto de Educação Continuada (IEC) será responsável pela especialização Lato Sensu, oferecida na modalidade à distância, às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h30. Os interessados devem ficar atentos ao período de inscrição: de 20 a 27 de julho, exclusivamente pelo formulário eletrônico disponibilizado aqui.

É indispensável anexar toda a documentação obrigatória, exigida no edital do Programa de Formação Continuada e Desenvolvimento Profissional, que será analisada pela Secretaria Municipal de Educação na concessão do incentivo. O servidor contemplado com a bolsa de pós-graduação deve, preferencialmente, realizar pesquisa ou projeto em área temática com potencial de aplicação na unidade de ensino em que atua, como contrapartida pela concessão do benefício.

O curso é dividido em cinco módulos e aborda, dentre outros temas, o planejamento com enfoque no currículo e avaliação, projetos de vida e formação integral da comunidade escolar, diálogos entre professores e gestão de um espaço vivo nas escolas, assim como a viabilização de redes de saberes aplicadas nas instituições.

A previsão é de que as aulas sejam iniciadas em agosto. Todas as informações sobre os critérios adotados para a seleção constam na Portaria 13 - SEMED.

PUBLICAÇÕES
3/8. Relação final - candidatos classificados