Nova Lima intensifica vacinação contra a febre amarela

14/02/2017 às 20:07  | última atualização em 30/11/2020 às 20:08

Atenta ao elevado número de casos de febre amarela no estado, a Prefeitura de Nova Lima realiza a intensificação da vacinação contra a doença no próximo sábado (18/02). O usuário deve procurar a Policlínica Municipal ou uma das 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que estarão abertas das 8h às 17h, de posse do cartão de vacina.

Pessoas acima de 5 anos, que possuem duas doses registradas no cartão ao longo da vida, são consideradas imunizadas, uma vez que, desde dezembro de 2014, o Ministério da Saúde não orienta mais o reforço contra a febre amarela a cada 10 anos. A vacina é contraindicada a bebês com menos de seis meses de idade, pessoas com baixa imunidade (causada por doença ou algum tipo de tratamento) e pessoas que têm alergia a ovos e derivados. Pessoas com mais de 60 anos, sem comprovante de vacinação ou que nunca tenha se vacinado, deverão passar por avaliação médica.

Durante todo o ano de 2016, cerca de 6.000 pessoas receberam a dose da vacina contra a febre amarela em Nova Lima, enquanto mais de 7.300 foram imunizadas apenas nestes primeiros 45 dias do ano.

Apesar de não haver registros da doença no município, a Prefeitura acompanha com cautela as recentes mortes de macacos por causa da doença na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No início do mês, dois micos foram encontrados mortos em Nova Lima. Os exames que apontarão as causas dos óbitos ainda não foram concluídos.

Intensificação da vacinação contra a febre amarela:

Sábado (18/02) – das 8h às 17h

Locais: Policlínica Municipal e Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Jardim Canadá, Caic, Cruzeiro, Honório Bicalho, Cascalho, Cristais, José de Almeida, Cabeceiras, Mingu, Macacos, Vale do Sol e Água Limpa