Nova Lima na Copa! Pronatec oferece cursos de qualificação na área de turismo

Home/ Notícias

21/06/2013 às 14:18  | última atualização em 30/11/2020 às 20:15

O Pronatec Copa, programa do Ministério do Turismo, chega a Nova Lima oferecendo uma oportunidade imperdível para os moradores da cidade. À luz dos grandes eventos que o país vai receber, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, os nova-limenses poderão se qualificar profissionalmente no segmento de turismo.

Até o dia 30 de junho, a Secretaria de Turismo (Rua Santa Cruz, 200 C – Centro) recebe inscrições para os cursos de Recepcionista em Meios de Hospedagem, Organizador de Eventos, Garçom, Camareira em Meios de Hospedagem e Auxiliar de Cozinha. Fique atento aos pré-requisitos e não perca essa grande oportunidade!

 

Podem participar do programa

  • Os pré-requisitos de escolaridade dependem do curso desejado e poderão ser consultados no site www.pronateccopa.turismo.gov.br, ou no Guia Pronatec de cursos FIC, disponibilizado no site http://pronatec.mec.gov.br/.
  • Poderão se habilitar ao Programa qualquer pessoa maior de 18 anos e que more em uma das 12 cidades sede da Copa FIFA 2014, no entorno ou em um dos destinos turísticos selecionados que queiram trabalhar no setor para exercer as atividades de turismo.
  • É vedada a matrícula de jovens com idade inferior a 18 anos, de servidores públicos federais, estaduais e municipais.
  • Os cursos do Pronatec são ministrados de forma presencial, com carga-horária mínima de 160 horas (que podem ser ampliadas em função do curso). São totalmente gratuitos e ainda contam com uma assistência financeira ao estudante, que atualmente está fixada em R$ 2,00 por hora/aula.

As inscrições serão divulgadas no portal do Ministério do Turismo e no site www.pronateccopa.turismo.gov.br.

MAIS INFORMAÇÕES: 3581-8423 / 3581-8438

 

Compartilhe