Nova Lima no combate à dengue

Home/ Notícias

20/06/2013 às 14:09  | última atualização em 30/11/2020 às 20:15

Em todo o Brasil, a situação de casos confirmados de dengue é alarmante. Para mudar esse quadro, a Prefeitura de Nova Lima continua com as ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue. A Vigilância em Saúde intensificou os serviços para não deixar que a dengue se alastre no município. Entretanto, não basta somente a atuação do poder público.

É preciso que a população também faça a sua parte para acabar de vez com o mosquito, que se reproduz em qualquer lugar onde há condições propícias, como na água parada. A conscientização da população e a tomada de medidas são de fundamental importância para a redução e, quem sabe, a erradicação dessa doença no Brasil.

Em Nova Lima, a maior parte dos focos do mosquito encontra-se em “depósitos móveis (vasos e pratos de planta)” (47,1%), seguido por “lixo e outros resíduos sólidos” (25,6%), que são compostos de depósitos, considerados passíveis de remoção, tais como lixo, recipientes plásticos e latas. Em caso de suspeita de dengue, a pessoa deve procurar a unidade de saúde mais próxima.

 

Compartilhe