Nova Lima realiza mutirão para eliminar criadouros do aedes

Home/ Notícias

08/11/2016 às 16:29  | última atualização em 30/11/2020 às 20:09

A Prefeitura de Nova Lima realiza, a partir do dia 22, o mutirão para o Bota-fora da Dengue. A ação conta com o envolvimento de toda a população no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Com a chegada das chuvas, a reprodução dos mosquitos ganha força e o principal objetivo desta ação é estimular a população a agir contra a proliferação do aedes aegypti.  A iniciativa atende as orientações do Governo Federal que recomenda, além de mobilização nacional, a aplicação de medidas de controle individual, como utilização de telas em portas e janelas e o uso de repelentes. 

Vale lembrar que o ovo do mosquito sobrevive até um ano sem necessidade de contato com água, por isso, é importante interromper o ciclo de vida do mosquito e impedir sua reprodução.

 

Bota-fora

O Bota-fora da dengue é uma ação que ocorre periodicamente em toda a cidade. Um caminhão percorre os bairros recolhendo materiais e objetos que podem se tornar criadouros para o vetor da dengue e outras doenças. Os moradores devem descartar todo tipo de material inutilizável que estiver servindo de criadouro para o mosquito.

 

Confira a programação do Bota-fora da Dengue:

22/11: Santa Rita, Enforcados, Olaria de Bicalho, Matozinhos, Honório Bicalho, Nova Suíça/Gaia de Bicalho e Jardim Canadá.

23/11: Alto do Gaia, Bela Fama, Nossa Senhora de Fátima, São Bento, Mario Melo, Campo do Pires, Oswaldo Barbosa Pena e Jardim Canadá.

24/11: Cruzeiro, Vila Marise/Montividiu, Vila São Luiz, Vale da Esperança, Cascalho, Chácara , Bom Retiro e Jardim Canadá.

25/11: Centro, Rosário, Mingu, Mina D’Água, Matadouro, Galo Velho, Galo Novo, Boa Vista e Jardim Canadá.

29/11: Chácara dos Cristais, Cristais, Alvorada, Vila Lacerda, Vila Passos, Vila Operária e Jardim Canadá.

30/11: Bom Jardim, Bom Jardim, Rua Nova, Quintas, Cariocas, Retiro/Olaria e Jardim Canadá.

01/12: Cabeceiras,Vila São José/Vila Madeira, Parque Aurilândia, Bela Vista, José de Almeida, Jardim Serrano/Vila Industrial e Jardim Canadá.

02/12: Vale do Sereno, Villa da Serra, Vale do Sol, Água Limpa, Jardim Canadá e São Sebastião das Águas Claras

 

Compartilhe