Nova Lima recebe Castração Móvel de cães e gatos

Home/ Notícias

04/11/2016 às 18:29  | última atualização em 29/12/2020 às 16:12

Os tutores de cães e gatos de Nova Lima devem ficar atentos a uma boa notícia: a cidade receberá, de 21 de novembro a 2 de dezembro, a Castração Móvel desses animais. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Nova Lima, o deputado Estadual Noraldino Junior, e as ONGs “Do Bem Pet”, “Cães do Jardim” e “Dos Bichos” e não terá custo.

Serão realizadas até 50 castrações (cães, cadelas e gatas) por dia, e a ação priorizará o atendimento de animais de rua, semidomiciliados e que vivem com famílias em vulnerabilidade social.

Para que o trabalho seja sistematizado, os tutores de animais interessados devem realizar uma pré-inscrição, de 7 a 11 de novembro, no Departamento de Vigilância em Saúde (Centro) e em postos montados em Honório Bicalho, Água Limpa e Jardim Canadá. No local, será necessário apresentar o xerox de comprovante de residência recente, uma vez que a ação é exclusiva para residentes no município de Nova Lima.

Lar temporário

A ONG “Do Bem Pet” está à procura de voluntários para fazerem o cuidado no pós-operatório dos animais de rua. Para se inscrever na adoção temporária desses animais, basta entrar em contato pelo telefone: (31) 98651-3621.

 

Locais de Pré-inscrição 

  • Vigilância em Saúde: (Rua Domingos Rodrigues, nº 185 – Centro)

  • Honório Bicalho: (Rua Natalício de Jesus Carsalade, nº 358)

  • Água Limpa: (Avenida Diplomata, n º 40)

  • Jardim Canadá (Rua Milton, nº 82)

     

Mais informações: 31 3541-4427

Compartilhe