Nova Lima recebe Mostra Noite de Cinema na Metropolitana com sessões de drive-in gratuitas

13/09/2021 às 17:14  | última atualização em 13/09/2021 às 17:10

No próxima sexta-feira (17), Nova Lima recebe a Mostra Noite de Cinema na Metropolitana. As sessões serão realizadas no Espaço Cultural (Av. José Bernardo de Barros, Bairro Alvorada). Serão duas sessões, uma às 19h e outra às 20h. Respeitando os protocolos de saúde pública vigentes em função da pandemia da Covid-19, as sessões serão realizadas no formato Drive-in. A programação é gratuita, com retirada antecipada de ingressos que estão disponíveis no Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima (Praça Bernardino de Lima, s/nº - Centro), nesta quinta-feira (16), das 9h às 17h. Serão distribuídos 50 convites para cada sessão, limitados a um por pessoa.

Serão exibidos cinco curtas metragens, todos brasileiros e com classificação livre (4 Bilhões de Infinitos, Moleque, O Melhor Som do Mundo, Dono de Casa e Impermeável Pavio Curto).

Promovido pelo Coletivo Noite de Cinema, a mostra audiovisual vai circular em 16 cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, com sessões de cinema gratuitas em áreas abertas de espaços públicos e privados. O projeto é uma realização do Coletivo Noite de Cinema, que promove mostras e sessões de filmes gratuitas nas periferias de cidades da região metropolitana. O projeto é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com patrocínio da Vallourec. A Mostra tem o apoio da Prefeitura de Nova Lima.

Confira as sinopses dos filmes:

4 BILHÕES DE INFINITOS – Ficção – 14m
Sinopse:
Uma família vive com a energia de casa cortada. Enquanto a mãe trabalha, seus filhos ficam em casa conversando sobre ter esperança.

MOLEQUE – Ficção – 20mSinopse: Inspirado no Chaves, uma das séries de maior sucesso na TV do mundo, o curta-metragem conta a história de Moleque, um menino de rua de dez anos que vive atrás de comida. Um dia, ele conhece Soneca, um vendedor de churros mais velho que, ao ver o garoto andando descalço, resolve dar um par de botas de presente para ele. Mas, ao levar Moleque para a vila onde mora, Soneca passa maus bocados com as travessuras do menino. “Moleque” foi rodado em Minas Gerais, numa vila no Santa Efigênia.

O MELHOR SOM DO MUNDO - ficção - 13m
Sinopse:
Vinicius não coleciona figurinhas, nem carrinhos, nem gibis. Ele coleciona algo que não pode ser visto nem tocado. Vinicius coleciona os sons do mundo. Mas essa não é uma tarefa fácil, especialmente quando se decide encontrar o melhor de todos: o melhor som do mundo. Em sua busca, Vinicius irá descobrir que o melhor som do mundo está muito mais perto do que o esperado.

DONO DE CASA – Ficção- 8m
Sinopse:
Um menino pede para brincar com as meninas. No início ele é dono de uma oficina, mas sem carros para consertar, ele precisa encontrar outro papel na brincadeira.

IMPERMEÁVEL PAVIO CURTO - Ficção - 20m
Sinopse:
A adolescente Jaqueline vive com a tia e enfrenta alguns problemas na escola. Sua companhia diária é uma bicicleta, com a qual passeia pelo bairro. Um dia, Jaqueline e a tia pegam a estrada, mas as coisas não saem como o esperado.