Nova Lima resgata Festa da Mandioca

22/06/2022 às 10:09  | última atualização em 30/06/2022 às 16:00

O Bairro Honório Bicalho, na região nordeste do município, recebe, em 16 e 17 julho, a Festa da Mandioca, evento gastronômico que vai resgatar a tradição da culinária local e promover o turismo sustentável na região. O edital de credenciamento para participação de expositores no evento está disponível aqui.

Durante o festival – que ocorrerá no Campo do Aliados (Rua Liberato Augusto, 600) –, o público poderá conferir os mais variados pratos à base de mandioca, alimento tipicamente brasileiro, bastante cultivado na região. O bairro já recebe um significativo fluxo turístico devido à vocação de ecoturismo. Resgatar essa festa não só enriquece e potencializa o calendário de eventos da cidade, como também contribui para novas oportunidades de geração de trabalho e renda para a comunidade.

Além de provar o melhor da gastronomia local com receitas criativas do festival, o evento promete agitar a cidade com atrações culturais, shows, expositores de alimentação, cervejas artesanais, produtos orgânicos, agroecológicos e artesanato.

O evento é uma realização da Prefeitura, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG).