Nova Lima terá 1º Desafio de Mountain Bike com apuração virtual

14/07/2021 às 12:08  | última atualização em 31/07/2021 às 09:38

O Governo Municipal vai realizar o 1º Desafio Virtual Nova-limense de Mountain Bike, evento que ocorrerá em quatro etapas, em regiões turísticas da cidade: Lagoa dos Ingleses, Sede, Macacos/Perdidas e Honório Bicalho.

A primeira etapa vai acontecer na sede, em agosto. Podem participar atletas a partir de 10 anos de idade, sendo que participantes abaixo de 18 anos terão que preencher o termo de autorização disponível no site, com assinatura do pai, mãe ou tutor, e documento anexado junto à cópia da identidade do responsável.

O participante poderá realizar os percursos entre 1º e 31 de agosto. O atleta pode optar por um dos três percursos e se inscrever nas categorias: Turismo (20 km), Reduzido (30 km) e Completo (45 km).

INSCRIÇÕES:
As inscrições poderão ser realizadas de 16 a 30 de julho, pelo formulário on-line clicando aqui. A organização enviará para o e-mail do atleta outro link para complementação da inscrição na plataforma Envolve.cc. Só depois destes dois cadastros, o atleta receberá a confirmação de sua inscrição no seu e-mail cadastrado.

Para participar, os atletas deverão, obrigatoriamente, possuir conta no aplicativo gratuito “Strava” para registrar o trajeto e o tempo de prova.

O atleta deverá fazer uma selfie, tanto na largada e quanto na chegada, no Portal Oficial do 1° Desafio Virtual Nova-Limense de Mountain Bike, que será instalado no coreto da Praça Bernardino de Lima, no centro da cidade. Será computado o menor tempo e o melhor aproveitamento, não existindo um tempo pré-determinado para a prova. O print da tela e a selfie deverão ser encaminhados para o e-mail desafiovirtualnovalimensedemtb@gmail.com

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O REGULAMENTO
(atualizado em 15/07/2021)

A prova seguirá o Protocolo Minas Consciente, conforme as regras para atividades individuais realizadas a céu aberto. É condição de participação a assinatura do “Termo de Responsabilidade do Protocolo de Covid-19” pelo atleta. Não haverá cerimônia de premiação em virtude das medidas sanitárias para conter a pandemia. A entrega dos prêmios será agendada, e o certificado de participação destinado a todos os participantes será encaminhado pelo e-mail cadastrado.

Os primeiros colocados de cada categoria, além do campeão e a campeã geral do Percurso Completo e Rei e Rainha da Montanha, ganharão um troféu. Dos segundos aos quintos colocados de cada categoria receberão as respectivas medalhas, dos percursos Completo e Reduzido. Premiação de participação para a categoria turismo e demais atletas.

O resultado vai ser divulgado no Instagram @visite_nova_lima e aqui no site.

A Organização do 1º DVNL de MTB está a cargo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e do Departamento de Turismo da Prefeitura Municipal de Nova Lima-MG e conta com apoio da SENSE, Projeto Trilhas, Associclis-MG, CAC e CSUL.