Novos núcleos de modalidades esportiva e de lazer para a população

17/08/2022 às 08:48  | última atualização em 19/08/2022 às 10:30

A prática do esporte e a dedicação ao lazer contribuem para a promoção da saúde de quem mantem essa rotina. Para quem está à procura de uma atividade, a Prefeitura abre, neste mês, seis novos núcleos com modalidades que integram o programa Viva Cidade. As práticas são voltadas a pessoas com idade a partir de 5 anos; as inscrições devem ser feitas clicando aqui, a partir de hoje (17/8).

Foram criados os núcleos de rugby, jiu-jitsu, skate, futebol de campo, vôlei e recreação, que funcionarão nos turnos manhã, tarde e noite. Além desses, estão sendo ampliados os de futsal, basquete, ginástica e treinamento funcional.

As inscrições vão até sexta-feira (19/8).

Programa Viva Cidade
Esses núcleos integram o programa Viva Cidade, criado em abril do ano passado, compreende vivências esportivas, culturais e de lazer, com o objetivo de democratizar o acesso e a participação de pessoas de faixas etárias variadas. As atividades diversas podem ser pontuais ou contínuas, como escolinhas de modalidades coletivas de esporte, monitorias em academias ao ar livre e assessorias de corrida.

Melhora da saúde
Fazer atividade regular e manter uma alimentação saudável é a combinação ideal para a melhora da capacidade cognitiva – função que o cérebro usa para pensar, ler, aprender, lembrar, raciocinar e prestar atenção. Além disso, também ajuda na redução dos níveis de ansiedade e estresse em geral.

Benefícios da prática regular de atividades físicas
- Melhora da autoestima
- Contribuição para diminuir os níveis de estresse e ansiedade
- Controle do colesterol