Obras das UBSs Santa Rita e Oswaldo Barbosa Pena avançam

Home/ Notícias

14/10/2021 às 14:30  | última atualização em 14/10/2021 às 14:55

A construção das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Santa Rita e Oswaldo Barbosa Pena seguem avançando, com previsão de entrega para 2022. Em Santa Rita, já estão concluídos o muro divisório ao redor da edificação, terraplanagem e toda a parte estrutural, como a execução da fundação, pilares, vigas e lajes do nível inicial.

No momento, está sendo feita a alvenaria, por meio de um método que traz vantagens, como a diminuição no tempo de execução, economia no custo da obra e técnica executiva simplificada. Os serviços complementares de elétrica e hidráulica também são realizados. A expectativa é que essa fase seja concluída em novembro deste ano, quando será iniciada a execução das lajes da cobertura e demais serviços.

Já no Oswaldo Barbosa Pena, as obras, que foram iniciadas em junho deste ano, passam agora pela fase de execução de contenções por muro de arrimo, devido às características topográficas do terreno. Em seguida, será iniciada a fundação.


UBS Galo em fase final
A reforma e ampliação da UBS Galo está em fase final, com o percentual de 83% de itens concluídos. A UBS já recebeu pintura externa, novo telhado, acabamentos internos, como piso, revestimentos nas paredes e pintura, forro de gesso, novas bancadas e novas instalações elétrica, de dados e hidráulica.

Está em andamento a instalação de portas e janelas e, para finalizar, será realizada a instalação de itens para combate ao incêndio e sistemas de proteção contra descargas atmosféricas, instalação de gradil, revitalização do paisagismo e passeio. A previsão é que a estrutura seja entregue até o final deste ano.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Imagem de capa
Projeções mapeadas marcam a programação de Natal, em Nova Lima

Saiba mais

Imagem de capa
Simplifique! oferece mais agilidade nos serviços públicos

Saiba mais