Prefeitura abre cadastramento para ingresso nas creches municipais

02/09/2022 às 12:04  | última atualização em 22/09/2022 às 09:52

O Governo Municipal abrirá o último período de cadastramento, neste ano, para ingresso de novos alunos nas creches municipais no ano letivo de 2023. Podem ser inscritas crianças de 0 a 3 anos, completos até 31/03/2023. O cadastramento pode ser feito entre próximo dia 5 e 23 de setembro, preferencialmente por meio de formulário eletrônico.

Quem tiver dificuldade no preenchimento dos dados ou não contar com acesso à internet pode marcar um atendimento presencial, oferecido na Secretaria Municipal de Educação (Centro), na Escola Municipal Rubem Costa Lima (São Sebastião das Águas Claras) e no Centro de Educação Infantil Maria da Conceição Taveira Corrêa (Jardim Canadá). O agendamento deve ser efetuado entre 1º e 21 de setembro, por meio dos telefones das unidades.

Os pais ou responsáveis pelas crianças cadastradas, mas sem atendimento em 2022, devem atualizar os dados por meio do telefone (31) 3542-1262.

Vale lembrar que somente a inscrição não é garantia de ingresso. Os responsáveis serão comunicados para fazer a matrícula do aluno.

Documentação necessária
Para fazer o cadastro, é necessário apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade da criança, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), CPF da criança (se possuir), laudo neurológico com CID da criança (se for o caso), identidade e CPF do pai/mãe ou responsável legal, termo de guarda (se for o caso) e comprovante de endereço em nome de um dos pais (conta de luz, água, IPTU ou comprovante da UBS de atendimento familiar).

No caso da mãe menor de idade e estudante no período diurno, é necessário comprovar a situação por meio da declaração de escolaridade atual e contracheque recente (de preferência do último mês), registro do contrato na carteira de trabalho, Pró-Labore ou registro de MEI em nome de um dos responsáveis/pais que trabalham.

Importante: a falta de apresentação dos documentos obrigatórios invalida o cadastramento eletrônico comprometendo o procedimento. Os responsáveis também devem ficar atentos à documentação exigida no atendimento presencial.

Inscrições para creches municipais
Período: 05/09 a 23/09

Atendimento presencial: de 01/09/22 a 21/09/22, mediante agendamento prévio pelos telefones abaixo
- Secretaria Municipal de Educação: (31) 3542-1262 - Rua Dr. José Ribeiro da Fonseca, 71, Centro (Sede)