Prefeitura abre cadastramento para ingresso nas creches municipais

Home/ Notícias

02/09/2022 às 12:04  | última atualização em 22/09/2022 às 09:52

O Governo Municipal abrirá o último período de cadastramento, neste ano, para ingresso de novos alunos nas creches municipais no ano letivo de 2023. Podem ser inscritas crianças de 0 a 3 anos, completos até 31/03/2023. O cadastramento pode ser feito entre próximo dia 5 e 23 de setembro, preferencialmente por meio de formulário eletrônico.

Quem tiver dificuldade no preenchimento dos dados ou não contar com acesso à internet pode marcar um atendimento presencial, oferecido na Secretaria Municipal de Educação (Centro), na Escola Municipal Rubem Costa Lima (São Sebastião das Águas Claras) e no Centro de Educação Infantil Maria da Conceição Taveira Corrêa (Jardim Canadá). O agendamento deve ser efetuado entre 1º e 21 de setembro, por meio dos telefones das unidades.

Os pais ou responsáveis pelas crianças cadastradas, mas sem atendimento em 2022, devem atualizar os dados por meio do telefone (31) 3542-1262.

Vale lembrar que somente a inscrição não é garantia de ingresso. Os responsáveis serão comunicados para fazer a matrícula do aluno.


Documentação necessária
Para fazer o cadastro, é necessário apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade da criança, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), CPF da criança (se possuir), laudo neurológico com CID da criança (se for o caso), identidade e CPF do pai/mãe ou responsável legal, termo de guarda (se for o caso) e comprovante de endereço em nome de um dos pais (conta de luz, água, IPTU ou comprovante da UBS de atendimento familiar).

No caso da mãe menor de idade e estudante no período diurno, é necessário comprovar a situação por meio da declaração de escolaridade atual e contracheque recente (de preferência do último mês), registro do contrato na carteira de trabalho, Pró-Labore ou registro de MEI em nome de um dos responsáveis/pais que trabalham.

Importante: a falta de apresentação dos documentos obrigatórios invalida o cadastramento eletrônico comprometendo o procedimento. Os responsáveis também devem ficar atentos à documentação exigida no atendimento presencial.


Inscrições para creches municipais
Período: 05/09 a 23/09

Atendimento presencial: de 01/09/22 a 21/09/22, mediante agendamento prévio pelos telefones abaixo
- Secretaria Municipal de Educação: (31) 3542-1262 - Rua Dr. José Ribeiro da Fonseca, 71, Centro (Sede)
- Centro de Educação Infantil Maria da Conceição Taveira Corrêa: (31) 3541-9569 - Rua Alaska, 720, Jardim Canadá
- Escola Municipal Rubem Costa Lima: (31) 3547-7470 - Alameda dos Mendes, 30, Capela Velha (São Sebastião das Águas Claras/ Macacos)

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Imagem de capa
Audiência pública será realizada, no dia 12, para discutir implantação do empreendimento Nova Vila

Empreendimento visa revitalizar antiga área industrial da Morro Velho

Imagem de capa
Processo Seletivo Simplificado - CRAS Água Limpa

Acompanhe aqui todo o processo seletivo