Prefeitura abre cadastro para produtores artesanais da cidade

Home/ Notícias

16/05/2022 às 12:45  | última atualização em 18/05/2022 às 15:56

Produtores artesanais de Nova Lima poderão se cadastrar no Programa Municipal de Desenvolvimento da Produção Artesanal e Orgânica Associada ao Turismo. A inscrição deve ser feita entre os dias 16 e 27 de maio, via formulário on-line disponibilizado aqui.

Os produtores cadastrados no programa poderão participar de ações e eventos onde haja comercialização de produtos artesanais associados ao turismo. Para se inscrever, é necessário ser, comprovadamente, morador de Nova Lima, maior de 18 anos, produtor de alimentos, bebidas, agroecológicos ou artesanato. Pessoas jurídicas locais também podem se cadastrar.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

O programa visa a assegurar ao município o desenvolvimento turístico sustentável e integrado e estabelece normas gerais de registro, padronização, classificação, inspeção e fiscalização da produção artesanal e comércio de produtos artesanais de Nova Lima.

Quem completar o cadastro receberá um e-mail de confirmação e terá a divulgação do seu produto ou estabelecimento no Portal Minas Gerais (minasgerais.com.br), uma importante fonte de informação tanto para gestores de turismo como para turistas que procuram referências para viajar pelo estado. Após o cadastro no Inventário Turístico de Nova Lima, os produtores serão inseridos no Programa Municipal de Desenvolvimento da Produção Artesanal e Orgânica Associada ao Turismo.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Imagem de capa
Cronograma de vacinação semanal - 4 a 8/7

Saiba mais

Imagem de capa
Rodas de conversa e palestras marcam Semana de Prevenção e Sensibilização Sobre o Uso de Drogas

Iniciativa teve como objetivo contribuir para a redução de danos causados pelo consumo e abuso de álcool e outras drogas