Prefeitura abre cadastro para vacinação de animais

13/05/2022 às 09:25  | última atualização em 16/05/2022 às 07:38

O Governo Municipal iniciou o cadastro de equinos, jumentos e muares, para vacinação e exames dos animais. O serviço é realizado de maneira on-line, preenchendo um formulário, disponível AQUI.

Caso o interessado tenha dificuldade, poderá ir presencialmente na Secretaria de Meio Ambiente, localizada na Rua Doutor Cássio Magnani, 253, Centro.

A política pública visa manter os animais saudáveis, contribuir para erradicações de doenças e permitir que o cavaleiro possa participar de eventos como poeirão, concursos de marchas e cavalgadas, já que é exigido pela legislação estadual.

Na reunião realizada no dia 11 de maio, em que participaram integrantes da Prefeitura, Câmara Municipal e cavaleiros, também foi proposta a criação de um grupo técnico de trabalho para fortalecer o diálogo, garantindo o bem-estar dos animais e tornando o município referência no assunto.