Prefeitura de Nova Lima prorroga prazo de inscrição em seleção de estagiários

14/01/2022 às 10:50  | última atualização em 14/01/2022 às 12:50

Em virtude, das fortes chuvas recentes que impactaram a cidade, o Governo Municipal decidiu prorrogar o prazo de inscrição do processo seletivo simplificado para a contratação de estagiários de Pedagogia e Educação Física (licenciatura). As inscrições se encerrariam nesta sexta-feira (14), mas foram estendidas até o dia 28 de janeiro.

A seleção contempla estudantes do 2º ao 7º período, que atuarão na rede municipal de ensino. Interessados devem efetuar a inscrição, exclusivamente, por meio do formulário eletrônico. Ao todo, são 171 vagas na educação distribuídas da seguinte forma: 149 para Pedagogia e 22 em Educação Física, para provimento imediato e também formação de cadastro reserva.

Procedimento obrigatório
No momento da inscrição, o estudante deve anexar: o histórico acadêmico parcial ou documento similar, expedido pela instituição de ensino, onde consta a nota/média global obtida no último período cursado, que será considerada como critério na seleção.

Será aceita uma única inscrição por candidato, dentre as vagas disponíveis no certame. Após a publicação do resultado definitivo, os classificados serão convocados e comunicados por e-mail a respeito do local, dia e horário para assinatura do contrato.

Direitos e deveres dos estagiários
A carga horária é de 30 horas semanais e, em ambas funções, os estudantes contarão com bolsa-auxílio de R$ 998,00 e auxílio-transporte. A classificação do candidato no processo seletivo gera, apenas, a expectativa de contratação, já que é reservado à Prefeitura o direito de proceder à contratação em número que atenda aos seus interesses e as suas necessidades. Outras informações a respeito do processo seletivo simplificado para contratação de estagiários estão disponíveis no Edital Semed nº 05/2021. Dúvidas serão respondidas, exclusivamente, pelo e-mail: comissão.estagiarios2022@pnl.mg.gov.br.

PUBLICAÇÕES
14/1.
Prorrogação no prazo de inscrições