Prefeitura de Nova Lima vacina imunossuprimidos com a terceira dose

14/09/2021 às 11:59  | última atualização em 14/09/2021 às 12:15

Nesta quarta-feira (14/9), a Prefeitura de Nova Lima realiza a vacinação da dose reforço dos imunossuprimidos, que receberam a 2ª dose há, no mínimo, 28 dias.

A vacinação acontecerá das 9h às 15h, nas UBSs: Bela Fama, Cabeceiras, Cascalho, CAIC, Cristais, Jardim Canadá (Rua Dresden), José de Almeida, Honório Bicalho, Retiro, Santa Rita e na Policlínica.

Para vacinar é necessário levar documento de identificação, laudo médico, comprovante de endereço e cartão de vacina.

Confira a relação do Ministério da Saúde, contendo o grupo de imunossuprimidos aptos a receberem a dose:
Imunodeficiência primária grave;
Quimioterapia para câncer;
Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras;
Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3;
Uso de corticoide em doses 220 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por 214 dias;
Uso de drogas modificadoras da resposta imune;
Pacientes em hemodiálise;
Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).