Prefeitura entrega quadra reformada à comunidade de Honório Bicalho

05/08/2022 às 07:31  | última atualização em 05/08/2022 às 08:23

A Prefeitura realizou, nessa sexta-feira (5), a entrega da quadra da E.M. Dalva Cifuentes reformada. A reabertura do espaço, muito aguardada pelos moradores de Honório Bicalho, foi feita em uma cerimônia simbólica, que devolveu a quadra otimizada à comunidade escolar, com mais segurança e comodidade para os estudantes.

As obras contemplaram a reforma do piso, com a troca por estruturas modulares, feitas de material mais resistente e que proporciona mais segurança e estabilidade para os usuários, por serem antiderrapantes. A quadra recebeu ainda a instalação de gradil e alambrado para a proteção dos expectadores na arquibancada, além de manutenção hidráulica e elétrica, com colocação de chuveiros nos vestiários.

O espaço estava interditado pela Vigilância Sanitária há mais de dois anos, em função da proliferação de pombos dentro da estrutura do teto, situação que colocava em risco à saúde dos estudantes e demais usuários. Em função disso, houve a instalação de tela passarinheira no telhado e orientações preventivas para coibir a ação dessas pragas urbanas no local.