Prefeitura promove Dia D da campanha de multivacinação para crianças e adolescentes

Home/ Notícias

19/08/2022 às 08:02  | última atualização em 22/08/2022 às 09:24

No próximo sábado (20/8), a Prefeitura vai realizar o Dia D da campanha de vacinação contra a poliomielite e para atualização da caderneta de imunização contra várias outras doenças. A ação é voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

No Dia D, as equipes intensificarão os trabalhos em 20 unidades de saúde do município. Além da vacina para a prevenção da poliomielite, serão disponibilizados imunizantes contra o sarampo, meningite C e ACWY, rotavírus, caxumba, haemophilus, rubéola, varicela, febre amarela, difteria, tétano, coqueluche, hepatites A e B, HPV, tuberculose, pneumonia, gripe e Covid-19.

Para serem imunizados, a criança e o adolescente devem estar acompanhados de um dos pais ou responsável, além de apresentar documento de identidade e cartão de vacinas.

A campanha se estenderá até 9 de setembro, com atendimento em 16 UBSs, além da Policlínica, Complexo de Saúde do Jardim Canadá e Unidade Vila da Serra. O objetivo da campanha, que acontece em todo o país, é reduzir o risco de reaparecimento do poliovírus selvagem no Brasil e elevar a cobertura vacinal da população, reforçando a prevenção, controle e erradicação de todas essas doenças.

 

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE E MULTIVACINAÇÃO


Público-alvo: Poliomielite - crianças a partir de um ano até cinco anos de idade

Multivacinação - crianças e adolescentes com até 14 anos 11 meses e 29 dias

Programação do Dia D
Sábado – 20/8

8h às 17h

- UBSs: Bela Fama, CAIC, Cruzeiro, Cristais, Cascalho, Cabeceiras, Chácara Bom Retiro, Honório Bicalho, Jardim Canadá (Rua Dresden), José de Almeida, São Sebastião das Águas Claras (Macacos), Nova Suíça, Nossa Senhora de Fátima, Retiro, Santa Rita e Mingu.

- Policlínica

- Complexo de Saúde do Jardim Canadá

Horários especiais

- UBS Água Limpa – 9h30 às 15h

- Regional Norte – 9h às 16h
 

Programação da Campanha – até 9/9

Segunda a sexta - 8h às 16h

- UBSs Bela Fama, CAIC, Cruzeiro, Cristais, Cascalho, Cabeceiras, Chácara Bom Retiro, Honório Bicalho, Jardim Canadá (Rua Dresden), José de Almeida, São Sebastião das Águas Claras (Macacos), Nova Suíça, Nossa Senhora de Fátima, Retiro, Santa Rita e Mingu

- Policlínica

- Complexo de Saúde do Jardim Canadá

Horários especiais

- UBS Água Limpa – quinta | 9h às 14h

- Regional Norte – terça e quinta | 9h às 16h

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Imagem de capa
CORONAVÍRUS - Acompanhe aqui a situação em Nova Lima

Última atualização em 05/12/2022

Imagem de capa
4ª edição do Bota-fora do Aedes começa no dia 21

Participação da população é fundamental para as medidas de prevenção contra a proliferação do mosquito