Prefeitura realiza encerramento do Viva Arte Festival e entrega do Prêmio de Cultura Popular

15/09/2021 às 11:27  | última atualização em 15/09/2021 às 11:24

A Prefeitura de Nova Lima realiza nesta quarta-feira (15/09), às 19h30, no Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima o encerramento do Viva Arte Festival e a entrega do Prêmio de Cultura Popular para as 12 instituições vencedoras.

O evento seguirá todos os protocolos relacionados à prevenção da Covid-19. O grande público poderá conferir a solenidade, ao vivo, no YouTube da Prefeitura de Nova Lima.

Viva Arte Festival
Iniciado no dia 29 de julho e com término no dia 12 de setembro, o Viva Arte Festival promoveu 43 dias de apresentações, em mais de 100 horas de lives com a participação de cerca de 250 artistas.  Durante o evento, Nova Lima pode acompanhar o talento e diversidade cultural por meio de espetáculos de dança, música, teatro, circo, performance e literatura.

Além de contarem com toda estrutura técnica de som, transmissão e comunicação, os artistas recebem remunerações que variam de R$1.200 a R$ 5.500, totalizando um investimento de R$ 288 mil de recursos próprios da Prefeitura. Todas as apresentações podem ser assistidas no YouTube da Prefeitura de Nova Lima.

Prêmio de Cultura Popular
Em junho, a Prefeitura lançou o Concurso Municipal de Premiação de Propostas de Cultura Popular – uma iniciativa para valorizar, sobretudo neste contexto de pandemia da Covid-19, os trabalhos que contribuem para a formação da identidade cultural e social de Nova Lima.

No total, 12 instituições e mestres – aprovados no edital – serão premiados com o valor de R$ 20 mil (cada), totalizando um investimento de R$ 240 mil do governo municipal.

Os premiados são: Cavalhada de São Jorge, Cavalhada de São José Operário, Centro Espírita Pai Benedito de Aruanda, Corporação Musical Sagrado Coração de Jesus, Corporação Musical União Operária, Nayara Caroline Dias Horta (Clube do Cavalo), Grupo Atrás do Pano, Grupo de Quadrilha Pé Roxo, Grupo de Quadrilha São Jururu, Joga Idalina, Ítalo Alessio Joaquim Júnior (Popeye Team Capoeira) e Sambuteko.