Prefeitura quer ouvir a sua opinião sobre projeto Estudando em Família

18/02/2021 às 10:38  | última atualização em 18/02/2021 às 10:47

A partir de hoje (18/02), as escolas iniciarão o ano letivo com a volta do Estudando em Família, projeto de estudo remoto implantado no ano passado, após suspensão das aulas presenciais devido à pandemia de Covid-19. Neste ano, o projeto está sendo ampliado para oferecer mais oportunidades de educação escolar integrada com a família.

Com o objetivo de conhecer a opinião pública sobre o formato de ensino adotado até agora e direcionar as melhorias no Estudando em Família, a Prefeitura elaborou uma pesquisa a ser respondida pelos familiares dos alunos da rede pública municipal de ensino. O formulário está disponível, até o dia 28 de fevereiro, na versão virtual no site da Prefeitura e impresso nas escolas municipais, para alcançar a maior parte do público. Para participar da pesquisa, clique aqui ou procure o formulário, presencialmente, nas escolas da rede municipal.

Simultaneamente, durante a semana de 18/02 a 26/02, as escolas retomarão o contato virtual com estudantes e familiares, por meio de ligação e mídias sociais, como WhatsApp, para orientação sobre o projeto pedagógico, apresentação dos professores e do calendário escolar, entre outros. As iniciativas visam otimizar o diálogo e estreitar a relação entre toda a comunidade escolar, de forma que o estudante possa participar ativamente do processo educacional.

Atividades serão entregues quinzenalmente

A primeira entrega do bloco de atividades está marcada para o dia 26/02 (sexta-feira). A partir deste mês, as atividades serão entregues quinzenalmente. O cronograma com os horários e turmas será divulgado em breve nas redes sociais da Prefeitura.