Prefeitura realiza processo seletivo com mais de 140 vagas de estágio na área da Educação

27/08/2021 às 11:53  | última atualização em 27/08/2021 às 11:53

Estudantes matriculados nos cursos de Pedagogia, do 2º ao 7º período, e Educação Física (licenciatura), do 3º ao 7º período, podem participar do Processo Seletivo Simplificado destinado ao preenchimento de 147 vagas (mais cadastro reserva) para atuação na rede municipal de ensino de Nova Lima. As inscrições podem ser feitas, de 14 a 18 de julho, no formulário disponível AQUI. [Inscrições prorrogadas]

Os selecionados deverão cumprir uma carga horária semanal de 30 horas e terão direito a uma bolsa mensal no valor de R$ 998,00, além de auxílio-transporte. A vigência do contrato é de um ano, podendo ser prorrogado, desde que não exceda dois anos, exceto em casos de estagiários com deficiência.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL

Orientações para a inscrição

Antes de se inscrever, o candidato deve reunir a documentação obrigatória a ser anexada no formulário eletrônico, cuja lista completa está disponível no Edital, que contém todas as informações sobre o processo seletivo. Por se tratar de um processo simplificado, haverá uma única etapa eliminatória e classificatória, mediante o preenchimento do formulário eletrônico e comprovação documental. Os candidatos devem se certificar de que o histórico acadêmico parcial ou documento similar, emitido pela instituição de ensino, descreva as notas obtidas no último período cursado.

Critérios para a seleção
A classificação final dos candidatos se dará por meio da análise baseada no aproveitamento escolar, ou seja, aqueles que apresentarem as melhores notas, considerando a ordem decrescente. Além disso, caso ocorra empate entre os candidatos, serão adotados como critérios para o desempate a maior idade e o período mais próximo à conclusão do curso.

O resultado do processo seletivo, procedimento para recurso, anexos, eventuais retificações, instruções, comunicações, convocações, resultados de todas as etapas, fases e a homologação deverão ser acompanhados, exclusivamente, no novalima.mg.gov.br.

PUBLICAÇÕES
27/8.
Convocação dos classificados na prorrogação das inscrições - Pedagogia e Educação Física
19/8. Lista de convocação Educação Física - 17 a 25