Programa de coleta seletiva é implantado em Nova Lima

01/09/2021 às 14:00  | última atualização em 02/09/2021 às 09:54

A Prefeitura implantou, nessa terça-feira (31), um programa de coleta seletiva, que destinará os resíduos para a Cooperativa de Catadores de Papel e Material Reciclável de Nova Lima. O evento foi realizado na quadra poliesportiva em Honório Bicalho; na quinta-feira (2), a iniciativa será apresentada no Bairro Oswaldo Barbosa Pena II. Inicialmente, o programa contemplará cerca de 20 localidades.

O programa tem como objetivos a redução de resíduos da coleta convencional de lixo, geração de renda para a cooperativa e economia aos cofres públicos a partir da diminuição da quantidade de lixo da cidade, além de conscientização da população sobre o assunto.

A separação do lixo deve ser feita em resíduos recicláveis (papel, vidro, metal e plástico) e não recicláveis (lixo de banheiro e resto de alimentos). Os resíduos recicláveis devem ser disponibilizados limpos. O horário de coleta será diferente da programação do caminhão de lixo comum.

Dias da coleta seletiva:

• segunda-feira: Vila Del Rey, Vila Alpina e Estância Del Rey (manhã)
  • terça-feira: Quintas do Sol e Vale dos Cristais (manhã) e Honório Bicalho (tarde)
  • quarta-feira: Ville de Montagne, Residencial Sul, Vale das Araras, Le Cottage (manhã) e Vila do Ouro (tarde)
  • quinta-feira: Vila Del Rey, Estância Serrana, Bosque da Ribeira, Vila Verde (manhã) e Oswaldo Barbosa Pena I e Oswaldo Barbosa Pena II (tarde)
  • sexta-feira: Ouro Velho e Vale dos Cristais (manhã)