Programação da Semana da Consciência Negra vão até o dia 25

22/11/2016 às 17:00  | última atualização em 30/11/2020 às 20:09

O dia 20 de novembro – data de morte de Zumbi dos Palmares – marca a luta nacional pela Consciência Negra. Em Nova Lima, a programação especial teve início no dia 19, com a 1ª Feira Afro da Pele. Ao longo do dia, os nova-limenses puderam participar de diversas atividades gratuitas na Quadra do Villa como, por exemplo, oficina de penteados, tranças e turbantes; exposição de tecidos e roupas; e apresentações culturais de capoeira, rap, samba, hip hop, teatro e dança.

No domingo (20/11), a programação continuou às 10h, com a Missa Afro, realizada na Igreja de Nossa Senhora do Rosário. As atividades continuam ao longo da semana com palestras nas escolas municipais e para o público interno da Prefeitura.

Organizadas pela Divisão de Igualdade Racial, as ações da Semana da Consciência Negra em Nova Lima tiveram os seguintes parceiros: Artes das Ruas, Grêmio Afro-Negros em Movimento, Grupo Ébano, Artes das Gerais, Milton Damásio, O Nego, Us Mala, DJ Júnior Shock, Oficina Nossas Mães, Faenol, Marina Alves, Hudson Barbosa, Lorraine Simões e Mc Well.